Mitos sobre a gravidez

Basta ficar grávida pra escutar todo tipo de teoria e crendice por aí.

Os hormônios que surgem durante a gravidez colaboram para a nossa cabeça ficar cheia de dúvidas e acreditando em tudo, ou quase tudo, que escutamos das avós, tias, amigas e conhecidas (e até desconhecidos às vezes).

  • Grávida tem que comer por dois

Se fizer isso, vai acabar engordando demais e isso pode gerar problemas como parto prematuro, dificuldade no trabalho de parto, diabetes, hipertensão e problemas na tireóide. A grávida deve manter uma dieta balanceada.

  • Azia significa bebê cabeludo

Vamos com calma. O que define se seu filho vai nascer cheio de cabelo é a genética. A azia acontece porque o útero pressiona o estômago, o que causa o refluxo. Também acontece pelas taxas altas de progesterona.

  • Grávidas não podem fazer sexo

As gestantes podem, sim, fazer sexo, a única coisa que influencia isso é a sua vontade e disposição. A libido tende a aumentar durante a gestação, devido a grande quantidade de hormônios.

  • O formato da barriga indica o sexo

Esta é outra superstição que a grávida pode ouvir durante a gestação. O formato da barriga e o sexo do bebê não estão relacionados, a anatomia e genética da gestante é que vão influenciar na forma como o barrigão vai crescer.

  • Desejos não satisfeitos, bebê com marcas

Quem nunca ouviu que se os desejos alimentares da grávida não forem realizados, o bebê nasce com alguma marca ou até mesmo com a cara do alimento? Pois é, balela. Se o desejo não for suprido, o bebê vai continuar do jeito que está, mas o questão é: quem nega o pedido de uma grávida? Impossível!

  • Grávidas não podem fazer as unhas

Os componentes da acetona e dos esmaltes – mesmo os convencionais – não representam riscos à grávida ou ao feto, portanto, cuidar das unhas está liberado.

  • Tomar cerveja preta melhora a produção de leite

Não, de forma alguma. O consumo de álcool durante a gestação não é recomendado e o sabor do leite pode até sofrer alteração de acordo com a alimentação da mãe.

mitos

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.