Kate Middleton enfrenta hiperêmese gravídica; entenda o problema

Entenda o que é a síndrome que causa náuseas e enjoos prolongados durante a gravidez.

À espera de mais um filho, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foi diagnosticada com hiperêmese gravídica pela terceira vez. O que é esse problema?

A hiperêmese gravídica é uma síndrome caracterizada por náuseas e vômitos prolongados durante o início da gravidez. Sentir enjoos na gestação é comum, mas, de acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo, cerca de 0,3 a 3% de todas as mulheres grávidas experimentam essa forma mais grave de sintomas, podendo levar a uma desidratação, distúrbios metabólicos e perda de peso.

A mulher não consegue se alimentar, nem ingerir líquidos sem passar mal. Isso ocorre no primeiro trimestre de gravidez, devido a uma sensibilidade maior da grávida ao hormônio beta-HCG, que passa a ser produzido pelo ovário logo após a concepção. Na maior parte dos casos, a grávida que enfrenta o desconforto costuma ser internada para que possa receber a medicação intravenosa e, assim, evitar alguma complicação em razão dos distúrbios nutricionais. A síndrome costuma acabar do terceiro para o quarto mês de gestação e não significa que o bebê terá qualquer problema, mas pode estar vinculado à gestação gemelar.

Fonte: www.bebe.abril.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.