Estudo explica porque o chute do bebê é tão importante

PEZINHO CURIOSO!

Um estudo realizado pela University College London descobriu por que os bebês chutam quando estão na barriga. Alguns falam que é porque puxou a mãe, agitada. Outros falam que é porque ele gostou de ouvir a voz do pai. Mas a verdade é bem diferente!

pesquisa dirigida pela doutra Kimberley Whitehead e pelo pesquisador Lorenzo Fabrizi foi publicada em novembro pela revista Scientific Reports e revelou que os bebês chutam pois os movimentos ajudam desenvolver o cérebro e reconhecer as partes de seu corpo!

A curiosidade era saber o porquê. Os dois pesquisadores uniram-se com a universidade e, como não é possível investigar as ondas cerebrais dos fetos dentro da barriga, eles conseguiram analisar 19 bebês, recém-nascidos, alguns prematuros, tentando descobrir por que eles chutavam enquanto dormiam.

Segundo o LiveSciense, cada chute do bebê é uma rede cerebral que eles constrói. Assim, o bebê na barriga começa a entender qual parte do corpo está movendo e como tocar. Depois do nascimento, o efeito dos chutes já não é o mesmo no cérebro.

Além disso,a doutora Kimberley Whitehead disse em sua pesquisa que “esses aspectos fundamentais do tato são úteis imediatamente a partir do nascimento para habilidades como amamentação”.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.