Brincadeira de criança!

Com a vida atual, tão corrida, é comum os pais não pensarem em nada mais do que um passeio pelo shopping. Porém, é só colocar a criatividade para funcionar e criar ótimas oportunidades para brincar com pequenos em casa.

Final de semana chegou e é o momento ideal para dedicar um tempo só para eles. A nossa dica é juntar a família e fazer muitas brincadeiras com materiais que temos em casa, além de brincar é uma boa hora para falar sobre reciclagem e despertar neles esse olhar transformador.

Separamos joguinhos e brincadeiras para  se divertirem muito! Se fizer algumas delas, conta para gente, vamos adorar compartilhar aqui.

Todo mundo tem uma meia sem par e ela vai se transformar em  um joguinho de Pesca o Peixe…

Você precisa de um  ímã na ponta do cordão; as meias recheadas e com objeto metálico na “boca” do peixe, adornados com fitinhas coloridas e botões… Ai e só se divertir.

Mini-golfe:… Bastão: cabo e uma embalagem plástica fixada na ponta, deve-se utilizar fita adesiva. Os buracos podem ser feitos

Esta sugestão é super prática… casinha de papelão desmontável. Podemos colorir, fazer janelas… mil e uma possibilidades.

Uma fita é tudo que se precisa para esta divertida brincadeira

Jogo de Damas: é só confeccionar o tabuleiro … as tampinhas serão as peças! Ótima opção para desenvolver o raciocínio

Jogo de Argola! Rolinho de papelão fixado sobre uma base plana e argolas, que podem ser feitas de vários materiais, como Garrafas PET… só precisa envolvê-las, para que fiquem pesadas o suficiente para serem arremessadas

Jogo da Memória: palitos de sorvete, papel e criatividade!

Na porta, um teatro de fantoches… Basta estender um tecido com janelinha! Mil e uma histórias serão contadas, para uma platéia atenta

Rolinhos de papel, tintas, lápis, papel colorido… muitos personagem surgirão

Teatro de Fantoches, reutilizando-se meias 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.