A primeira visita ao dentista também pode ser divertida

A fim de proporcionar uma experiência positiva para a criança, clínica odontológica carioca promove atendimentos na casa do paciente 

Dor na gengiva, febre, irritabilidade e mau humor. Estes são alguns dos principais sintomas que podem surgir no sexto ou sétimo mês de vida do bebê, durante o nascimento do seu primeiro dentinho. Isso pode acontecer cerca de três e cinco dias antes do aparecimento do dente, podendo causar alguns transtornos para a família. Trata-se do momento ideal para uma visita ao dentista, mas como transformar esta experiência em algo positivo para os pequenos?

Já que tudo o que é novo assusta, principalmente para as crianças, algumas clínicas disponibilizam o serviço de atendimento domiciliar infantil para crianças a partir dos dois anos de idade.  O objetivo é despertar, logo na infância, a importância da higiene bucal e prevenção através de atividades lúdicas e muito diálogo, tanto com os filhos quanto com os pais.

Quando o primeiro contato com o dentista é realizado em um ambiente acolhedor e familiar, a probabilidade de a criança desenvolver algum trauma futuro diminui. Para isso, a proposta é proporcionar um momento de aprendizado, porém de forma leve e divertida. Isso com certeza fará com que ela tenha uma vida adulta mais saudável.    

A importância da presença dos pais

Pais e mães de primeira viagem sempre têm dúvidas em relação ao melhor cuidado odontológico dos filhos, por isso é essencial a presença deles durante o atendimento. Além da conversa com os pequenos, a visita serve também para conhecer um pouco da rotina da casa. É importante entender os hábitos alimentares da família, por exemplo. Desta forma, o profissional pode contribuir para um melhor cuidado odontológico ao paciente.

E você já está passando por essa fase? Como está esse processo dos dentinhos do bebê? Conta para gente! 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.