5 Dicas para o marido compreender a mulher grávida

A gravidez é um dos maiores momentos de transição na vida de uma mulher. É quando ela precisa definir novos papéis na vida e, além de filha, esposa, profissional, entre outros, ela precisa se preparar para desempenhar agora o papel de mãe e cuidadora.

As alterações fisiológicas e hormonais acontecem em uma velocidade muito rápida. A autoestima fica abalada devido às mudanças na imagem corporal.

Veja algumas dicas de como o marido e a família podem ajudar a mulher grávida a passar uma gestação mais saudável e feliz para todos:

– Converse: Ouça com atenção o que a grávida fala. Ouça seus medos e inseguranças sem julgamentos e cobranças. O parceiro deve tranquilizar a mulher, mostrando que está ao seu lado para superar qualquer adversidade.

– Esteja presente:É importante que a grávida esteja sempre acompanhada nas consultas médicas, especialmente pelo parceiro, pois ela sente e percebe que não está sozinha

– Seja paciente: Quando perceber que a grávida está passando por um momento de descontrole emocional, dominada pelo medo ou tristeza, espere ela se acalmar e depois converse sobre o que aconteceu.

– Coloque o pé no chão: Quando surgirem os medos – que são naturais – converse com a grávida sobre a veracidade de cada um destes medos, sobre a probabilidade real deles acontecerem e ajude-a a perceber que a maioria dos seus medos não são reais.

– Elogios: Principalmente o parceiro… elogie muito a futura mamãe. Isso ajuda a aumentar a autoestima dela e diminuir a insegurança natural que passa uma gestante.

Fonte http://chrisflores.net

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.