Em diversas mídias online, a campanha tem o objetivo de acabar com os mitos sobre o tema
São Paulo, maio de 2018 – A campanha Gravidez na Minha Hora é o resultado de uma parceria entre os Laboratórios Ferring e médicos de reprodução assistida, que ajudará a conscientizar as mulheres sobre a preservação da fertilidade e o que acontece com os óvulos ao longo do tempo. Com veiculação em mídias online (Facebook, Instagram, YouTube e blog), o objetivo da campanha é desmistificar e tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao congelamento de óvulos.
“Por questões culturais e biológicas, a mulher sempre foi muito pressionada a ter um filho até os 30 anos. Em diversas pesquisas e depois de conversas com mulheres e especialistas, identificamos que a falta de informação faz com que a mulher não conheça seu próprio corpo. Por isso, quisemos desenvolver um programa confidencial – os dados da paciente não serão divulgados – para que ela tenha todas as informações sobre o procedimento de congelamento de óvulos”, diz Lygia Imbelloni, médica e diretora de marketing da Ferring no Brasil.
A mulher que desejar participar da campanha Gravidez na Minha Hora deverá fazer o agendamento pelo site www.gravideznaminhahora.com.br. O especialista esclarecerá as dúvidas sobre fertilidade e o procedimento de congelamento de óvulos, e caso a paciente tenha interesse, o profissional solicitará os exames necessários.
Para dar suporte e receber as pacientes, a empresa convidou o Dr. Newton Busso, médico referência na área de fertilidade, como embaixador da Campanha Gravidez na Minha Hora. “O objetivo é oferecer muita informação e tirar dúvidas sobre o congelamento de óvulos. Queremos esclarecer para a mulher que congelar os óvulos, antes dos 35 anos de idade, pode ser uma alternativa de tratamento para quem pensa em planejar uma gestação no futuro”, diz o especialista.
No Brasil, 60% das mulheres buscam o procedimento de congelamento de óvulos devido ao envelhecimento natural do organismo feminino e baixo nível de reserva ovariana, 30% por motivos oncológicos e os outros 10% por endometriose ou alguma patologia clínica. “Com a ajuda de especialistas, a mulher poderá esclarecer as dúvidas sobre uma possível gestação após os 35 anos, sem pressão ou imposição da sociedade, por exemplo”, finaliza Lygia Imbelloni.
Sobre a Campanha
Pautada no empoderamento feminino, a campanha Gravidez na Minha Hora trará informações sobre as mudanças no corpo da mulher em relação à fertilidade, palavras de especialistas no assunto e conteúdos inspiracionais de mulheres que já foram submetidas ao tratamento de congelamento de óvulos ou que estão em vias de passar pelo procedimento. A ideia é munir as mulheres de informação para tomar a decisão mais correta para si em relação à maternidade.
Ficha Técnica
Nome da agência: MEMO
Título da Campanha: Gravidez na Minha Hora
Direção de Criação: Rodrigo Esteves
Criação: Rodrigo Esteves e Vinícius Kazuo
Produtora de vídeo: KZA Inova
Produtor executivo: Raphael Sousa
Direção: Rodrigo Esteves
Fotografia: Raphael Sousa
Montador / Editor: Raphael Sousa
Atendimento: Gabriela Dulon
Planejamento: Rodrigo Esteves
Mídia: Guilherme Duarte
Aprovação: Lygia Imbelloni e Pedro Bunazar
Link do site: www.gravideznaminhahora.com.br