Dia das Crianças ideias para celebrar de forma diferente.

Que tal viver o dia 12 de outubro de uma forma diferente. Claro que  a data é bastante esperada pelas crianças.  Com certeza só perde pela espera do bom velhinho.  E o que eles querem é presentes, correto? Também! Mas é um boa oportunidade para ficar perto dos pequenos, celebrar de forma única e prazerosa para toda a família.

E para deixa o dia ainda mais especial, preparamos algumas dicas para fazer juntos e criar memórias além dos presentes.

Que tal fazer um café da manhã comemorativo. Abuse de frutas, sucos frescos, e claro o bolinho favorito. Esse é um momento de convidar seu filho a viver esse dia com você. Dar um abraço, um beijo, pergunta sobre seus sonhos e deixar  a conversa fluir. Enfeite a mesa, vale até algumas guloseimas, balões e flores.

Programe um passeio ao livre, ofereça opções e pergunte a eles suas preferências. Pode ser a praça, o parque ou a sorveteria. Vá a pé sé for próximo, ajude seu filho ou filha a escolher uma roupa confortável e bonita. Deixe com eles, afinal o dia é deles.

Outra dica simples é fazer um passeio de bicicleta em família.

E um delicioso piquenique pode ser o programa de final de tarde. Se não  tiver espaço próximo, faça em casa, na sala ou no quintal o que vale é trazer a atmosfera lúdica para as crianças.  Toalha no chão, lanchinhos e sucos naturais são a pedida.

Se um jantar fora estiver além do orçamento familiar, vocês podem sugerir que eles façam o cardápio do jantar daquele dia e pedir ajuda a eles para preparar o alimento. Imagina seu pequeno cheff em ação. E para lá de divertido.

Sorvetes, bolos, docinhos também têm cara de criança. Então, se for possível acrescentar na dieta deles neste dia, libere, para que possam divertir-se com essas guloseimas que eles tanto adoram.

A ideia principal é que possam aproveitar este dia tão especial juntos, em família. Voltem a ser crianças, pensem no que eles gostariam de fazer e ofereça a seus filhos todo o amor e carinho. Comemorem! Esse é melhor presente que vocês podem dar aos seus filhos: tempo juntos! 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.