7 momentos valiosos que as crianças têm com os avós

Ao pensar em nossos avós, muitos lembranças deliciosas vêm à nossa mente, não é mesmo? As brincadeiras, as histórias, a comida, o carinho… Tudo isso fica marcado para o resto da vida.

1. História e bons exemplos

Não há nada mais gostoso do que ouvir os vovôs e as vovós compartilharem a sua história de vida. E é impossível não se envolver quando eles param para relembrar os velhos tempos e passam alguma lição. Os momentos valiosos entre avós e netos são aqueles que, além da felicidade e da convivência, também têm os ensinamentos, os carinhos e as lembranças excelentes que ficam guardadas em nossas memórias.

2. Alegria garantida

Quem não adora chegar na casa dos avós? O domingo é sempre um dia especial ao lado deles, que se desdobram para fazer as vontades dos pequenos.

3. De volta à infância

Além dos pequenos se divertirem, os avós se jogam de cabeça no universo infantil e voltam a ser crianças. Os avós são muito importantes na vida dos netos. É lembrança para toda a vida. Cada carinho e história contada certamente ficarão em suas memórias, sem contar que netos são marcados por trazer vida aos avós.

4. Hora de Dormir

Como esquecer das histórias que os avós contam antes da soneca? Os papais que nos perdoem, mas os velhinhos parecem dar um toque à mais de ação, aventura e diversão quando estão inventando ou contando historinhas para os pequenos. Quem não tem a lembrança de uma noite especial na casa da vovó?

5. Segredos entre netos e avós

Quem nunca ouviu falar que na casa de avó e avô pode tudo? O momento mais valioso é aquele que o pai e a mãe provavelmente não vão saber. Afinal, o que acontece na vovó, fica na vovó. 

6. Comida de avó

É incontestável que a comida da vovó não tem igual! Sempre tem aquela receita favorita que os nossos velhinhos fazem questão de preparar para os filhos e os netos. E é claro que sempre acabamos ouvindo frases como: “Come mais”, “Você comeu tão pouquinho”. Momentos valiosos: sentar à mesa na hora das refeições feitas pelos avós com o amor e brincadeiras dos netos.

7. Amor incondicional

Dizem que avó é mãe em dose dupla e, consequentemente, o amor vem em dobro também. Não há coisa mais linda do que ver o rosto de um vovô se iluminar ao pegar o netinho no colo. Cada momento deles é valioso, importante e maravilhoso e é nas pequenas vivências do dia a dia que vemos como eles expressam o seu amor. É sincero, honesto e puro…

Fonte: bebe.abril.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.