6 coisas que o bebê faz dentro da barriga da mamãe

Bocejar, fazer xixi e até sonhar. Acredite, o bebê tem muito o que fazer no útero.

  • Sonhar

Os bebês dentro da barriga dormem a maior parte do tempo, cerca de 16 horas por dia para 8 horas acordados. Enquanto estão dormindo, eles sonham com as vivências que tiveram durante o dia.

Por isso, para que o bebê tenha boas experiências na barriga da mãe, é importante conversar com ele, transmitir amor e procurar não se estressar durante a gestação.

  • Bocejar

Já que eles passam tanto tempo dormindo, nada mais comum do que bocejar. Uma pesquisa realizada pela Universidade Durham, na Inglaterra, mostra que os bebês bocejam no útero da mãe. Eles distinguiram os bocejos de outras aberturas de boca pelo tempo de duração do movimento. Segundo a pesquisa, o bocejo é 50% mais demorado.

  • Fazer xixi

90% do líquido amniótico é composto pela urina do bebê. Calma, não é o mesmo xixi que um recém-nascido faz. A urina do feto é composta quase toda por água.  A partir do quinto mês, o bebê já consegue digerir o líquido amniótico que engole. Ou seja, vira um ciclo sem fim: ele faz xixi, o engole, faz xixi de novo, engole de novo…

  • Chupar o dedo

A partir do terceiro trimestre de gravidez o bebê também começa a chupar o dedo. Eles fazem isso para fortalecer a musculatura relacionada ao movimento de sucção.

  • Mostrar a língua

Ao final da gravidez, o bebê realiza movimentos e expressões semelhantes aos de um recém-nascido. Torça para você conseguir ver esse momento no ultrassom.

  • Reconhecer a voz da mãe

Sim, essa talvez seja uma das grandes belezas da gravidez. Mesmo antes de nascer, o feto consegue reconhecer a voz e os batimentos cardíacos da mãe. Essa capacidade pode ser evidenciada a partir do terceiro trimestre de gravidez.

na barriga da mamae

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.